Background Menu

Lipoaspiração e lipoescultura

Grande parte da população é obesa ou tem excesso de peso e preocupa-se em emagrecer para manter a boa forma. A questão é que há vezes em que mesmo tendo uma alimentação equilibrada e praticando atividades físicas regulares, a gordura permanece acumulada nas coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos, gerando insatisfação e comprometendo a estética do corpo.

A lipoaspiração age sobre essas imperfeições. A cirurgia serve justamente para remover o excesso de depósito de gordura no corpo e remodelar o corpo. O procedimento não é um tratamento para a obesidade ou perda de peso. Na verdade, é uma alternativa para melhorar o contorno corporal e as proporções do corpo.

O ideal é que a lipoaspiração seja feita por pessoas que possuam o peso próximo do ideal e saibam que o resultado da cirurgia depende da manutenção do peso adequado, a partir de uma dieta saudável e exercícios físicos. Assim, evita-se o retrocesso no corpo conquistado.