Background Menu

Laser CO2

O rejuvenescimento da aparência é o maior desejo das pessoas interessadas em Cirurgia Plástica. Um dos procedimentos mais recentes com o qual esse resultado pode ser alcançado é o laser, capaz de diminuir rugas faciais, cicatrizes e manchas devido à ação dos feixes curtos e concentrados de luz que são direcionados à região da pele a ser tratada.

A esperada renovação acontece em função da remoção da pele danificada, camada por camada, começando pela epiderme, que sofre a maior ação de remoção. Simultaneamente, o laser aquece a segunda camada (derme), agindo na estimulação do crescimento das novas fibras de colágeno. Após o processo e cicatrização, o que surge é uma pele mais lisa e firme. Esse efeito pode durar por muitos anos, no entanto, não o laser não impede o curso normal do envelhecimento da pele. Assim, rugas e linhas de expressão podem reaparecer e o tratamento ter de ser repetido, caso seja necessário.

O tempo de duração do procedimento pode variar de 30 minutos a duas horas. Como o tratamento a laser pode ser doloroso, o cirurgião pode anestesiar a pele com anestésicos locais e também administrar um sedativo.

O tipo de laser normalmente utilizado é o dióxido de carbono (CO2), que remove com precisão finas camadas de pele e praticamente não causa danos ao tecido circundante.