Background Menu

Preenchimento facial

O preenchimento facial é uma das alternativas existentes na Cirurgia Plástica para abrandar rugas, marcas profundas, repor o volume perdido em áreas do rosto modificadas pelo envelhecimento da pele, remodelar forma e contorno dos lábios e rosto.

Basicamente, consiste em injetar na pele uma substância para suavizar as rugas. A mais usada é o ácido hialurônico, já existente no organismo, mas em menor quantidade a partir dos 25 anos. Essa queda na produção é o que faz a pele perder parte da elasticidade e capacidade de regenerar. O ácido hialurônico sintético, que é idêntico ao produzido pelo corpo, restitui a sustentação das células, o que favorece o rejuvenescimento da pele.

Há dois modos de aplicar a substância. Por meio de microcânulas (um tipo de agulha mais longa, sem ponta) ou de agulhas que são aplicadas na pele. Assim que é realizado o preenchimento, já é possível notar melhora na área da aplicação e retornar às atividades diárias. Como o tratamento não é permanente, exige manutenção periódica.